Unidos de Vila Maria vai cantar os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora.

Publicado em Carnaval de São Paulo, por Redação em 24/01/2017


A escola da Zona Norte terá 4 mil componentes e será a terceira a desfilar na noite de sexta-feira, 24 de fevereiro.

A Unidos de Vila Maria levará pro Anhembi um enredo sobre os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Fundada em 1954, a escola da Zona Norte terá 4 mil componentes e será a terceira a desfilar na noite de sexta-feira, 24 de fevereiro.

O enredo é muito especial para quem tem a fé e o samba guardados no fundo do peito. Desde 1717, quando essa imagem foi achada dentro do Rio Paraíba do sul por três pescadores, até os dias atuais, 2017, quando celebraremos, na Basílica de Aparecida, uma nova era de paz, diz o carnavalesco Sidnei França.

O bombeiro aposentado Celso Oliveira, integrante da escola, levou a religiosidade para o samba ao fazer parte de um bloco carnavalesco, o Carna Cristo. A gente procura através dos compositores, trazer a música católica através do samba, diz Celso. A gente é devoto de Maria. Por coincidência participo hoje da escola Vila Maria. Minha esposa é Maria. Então Maria está na minha vida.


 

Unidos de Vila Maria vai contar a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida



Entre os destaques, a escola terá o cantor Daniel e a musa Erika Canela, Miss Bumbum 2016, que vai desfilar toda coberta. Eu fiquei muito feliz. Eu não tenho só bumbum para mostrar na avenida, eu tenho o meu sorriso que é melhor que mostrar só a bunda. Vai ser um desfile muito elegante, afirma Erika.


 

O samba-enredo da Unidos de Vila Maria foi composto por Leandro Rato, Zé Paulo Sierra, Almir Mendonça, Vinicius Ferreira, Zé Boy e Silas Augusto.

 

 

Fonte:G1.Globo


Tags:  nenhuma tag cadastrada


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=