Publicado por Redação em Carnaval de São Paulo | 18/11/2016 às 14:20:26


Uesp abre inscrições para formação da Corte do Carnaval 2017



Coroa. Foto: Ilustrativa(Srzd)


A partir desta quarta-feira, dia 16 de novembro, estarão abertas as inscrições para o concurso “Miss Uesp”.

A União das Escolas de Samba Paulistanas vai eleger sua nova Corte para representar a entidade no Carnaval de 2017. Serão eleitas a Miss Uesp, o Sambista de Ouro, a Princesa e Rainha do Samba.

O prazo para efetivar a inscrição se estende até 13 de dezembro, na sede da Uesp, localizada na Rua Rui Barbosa, 588, no bairro da Bela Vista, das 11h às 20h. Os candidatos devem preencher formulário e entregar foto 3X4, cópia simples do documento de identidade e carta de indicação de uma agremiação filiada ou pleitante. Miss Uesp, Sambista de Ouro e Rainha do Samba, terão premiação de R$ 6 mil, e R$ 2,5 mil, para a Princesa do Samba.

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

Presidida por Kaxitu Ricardo Campos, a entidade é responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas no Sambódromo do Anhembi e em diversos bairros da cidade, atraindo grande público.

Além de organizar os desfiles, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diversos eventos, entre eles, o “Dia Nacional do Samba”, a escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, a realização do concurso “Repinique de Ouro” e “Rainha do Samba”, além de cursos para formação de jurados e oficinas profissionalizantes.

Fonte: Sidney rezende


Tags: miss-uesp, uesp


Deixe seu Comentário:

=