Publicado por Redação em Carnaval do Rio | 28/11/2016 às 14:57:25

Quitéria Chagas volta ao carnaval do Rio como rainha da Império Serrano


Quitéria Chagas é coroada Rainha da Império Serrano com vestido de 5 kg, em Madureira (Foto: Wallace Barbosa/AgNews/Divulgação)


Musa está afastada do Sambódromo desde 2014.Coroação será neste sábado, na quadra da escola, em Madureira.

É tempo de festa na Império Serrano, da Série A. Uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio vai coroar neste sábado a sua rainha: Quitéria Chagas. A musa do samba que está afastada da Passarela do Samba desde 2014, retorna ao carnaval em 2017 e promete brilhar à frente da escola. Antes ela ocupava outro cargo na mesma escola: rainha de bateria.

A coroação vai ser no sábado (19), no dia da Feijoada Imperial, na quadra da Império. Além da feijoada preparada com capricho por Tia Neia, o evento vai ser animado pelos Grupo Balacobaco, Senzala, Anastácia e Juliana Franco. A festa começa a partir das 13h.

Quitéria, que se afastou dos desfiles para cuidar da filha de 1 ano, para concluir o curso de psicologia - ela se forma no ano que vem - e se dedicar ao trabalho como doula, vai voltar ao carnaval como rainha da escola, fazendo a apresentação da Império na avenida. A rainha de bateria da verde-e-branco de Madureira vai ser Milena Nogueira.

Num vídeo postado numa rede social, ela explica que teve de se afastar por motivos especiais, mas que não resistiu ao convite feito pela presidente Vera Lúcia de Souza. Segundo Quitéria, a presidente insistiu no convite, mesmo depois que ela argumentou que já estava com viagem marcada e que voltaria somente a uma semana do desfile.

“Ela disse que eu era a cara da escola, tinha tudo a ver com a Império. Não pude resistir.Por motivos pessoas e por causa dos meus estudos, tive de me ausentar por uns três anos. Fui mãe, estou muito feliz na vida como mãe, mas sinto falta também do carnaval. E o convite da presidente Vera Lúcia acendeu aquela chama carnavalesca. Estou radiante de poder apresentar a escola em 2017, como rainha da escola, abrindo o desfile da Império, com aquele maravilhoso da Sinfônica, do mestre Gilmar”, disse a futura monarca imperiana.

Figurino 'alta moda de carnaval'

Ela conta que, nos últimos três anos ficou totalmente afastada do "universo carnaval" e que não sentia falta. Mas quando recebeu o convite da Império Serrano, percebeu o quanto estava com saudade do samba.  Para a coroação, Quitéria vai usar um figurino de Henrique Filho, mas voltado para o que chama de alta moda de carnaval.

"Sempre tive vontade de usar um figurino dele. Ele fez coisas lindas para Luma de Oliveira e Sabrina Sato e também para o programa 'Amor e Sexo'. Na coroação será uma peça dele, mas no desfile a escola ainda está decidindo. Como venho apresentando a escola, não será um biquíni. Vai ser uma roupa mais alta moda de carnaval. Mas que vai me permitir uma volta prazerosa à avenida, com esse meu reencontro com a Império e o público", contou a musa.

Mesmo longe da dança há três anos, ela diz que não está fazendo nenhuma preparação especial para voltar ao Sambódromo. Ao contrário, diz que depois da gravidez emagreceu bastante e graças ao parto natural desintoxicou o corpo.
"Estou com o corpo de quando era adolescente. Emagreci depois do parto e fique livre dos problemas hormonais que tinha. Não quero ganhar massa muscular porque isso me atrapalha a dançar. Sambar é como andar de bicicleta, a gente não esquece", disse a futura rainha.

Quitéria que foi rainha de bateria da escola de 2006 a 2010 e em 2013, diz que não vê a hora de voltar a pisar na avenida. Ou melhor, como faz questão de dizer, “de riscar o chão”. Ela está saindo numa viagem de férias com a família e só retorna ao Rio uma semana antes do carnaval. Mas já tem o samba-enredo de 2017 na ponta da língua. E dos pés, como toda boa sambista.

Os ingressos para a festa da coroação custam R$ 20 e o prato de feijoada também sai a R$ 20. A quadra da Império Serrano fica na Avenida Ministro Edgar Romero 114, em Madureira,na Zona Norte.

Fonte: G1


Tags: imperio-serrano


Deixe seu Comentário:

=