Publicado por Redação em Carnaval de São Paulo | 17/11/2016 às 15:48:34


Presidente de coirmã aponta favoritismo da Vai-Vai ao avaliar samba-enredo




Tatuagem da Vai-Vai. Foto: Reprodução


O atual presidente da escola de samba Prova de Fogo, Tadeu Kaçula, fez algo incomum entre os dirigentes do Carnaval paulistano ao declinar publicamente seu samba de enredo favorito da safra 2017.

E foi mais além. Em uma postagem em sua página no Facebook escreveu: “…Se acertar na pista…vai dar ruim pras concorrentes”, apostou ao se referir que a qualidade da composição coloca a Vai-Vai entre as favoritas para a disputa no Grupo Especial.

Kaçula é ex-presidente de uma rival história da alvinegra, a Camisa Verde e Branco, e ao exaltar a obra dos autores Edegar Cirillo, Marcelo Casa Nossa, André Ricardo, Dema, Leonardo Rocha e Rodolfo, soma fileiras aos que colocam o samba da Saracura como o mais popular da temporada, capaz de conduzir a agremiação ao seu décimo sexto título. Leia a postagem na íntegra:

“Sabe qual é o melhor de ser um sambista autêntico, com personalidade, é você ter a sua identidade e referência no samba e poder reconhecer quando uma escola de samba coirmã escolhe o melhor samba para o Carnaval 2017. Em anos anteriores confesso que não me agradou, mas este superou e muito as minhas expectativas. Parabéns aos compositores que conseguiram criar uma obra que está para além de ser um samba-enredo! Isso é um hino às nossas raízes ancestrais”.

A composição conta a história do tema: No Xirê do Anhembi, a Oxum mais bonita surgiu…Menininha, mãe da Bahia – Ialorixá do Brasil, que será apresentado no sábado de Carnaval, quando a Vai-Vai será a quinta a desfilar no sambódromo do Anhembi.

– Ouça o samba 2017 da Vai-Vai

Kaçula é sambista, sociólogo e pesquisador das origens do samba e da cultura popular. Fundador do Instituto Cultural Samba Autêntico e do projeto Rua do Samba Paulista, é idealizador e produtor da Memória do Samba Paulista, reunindo uma coleção com doze volumes, que traz os principais sambistas e Velhas Guardas das agremiações paulistanas. Ainda é autor do livro “Casa Verde – Uma pequena África na Zona Norte de São Paulo”.

Fonte: Sidney rezende(SRzd).
 


Tags: escola-vai-vai


Deixe seu Comentário:

=