Publicado por Redação em Carnaval de São Paulo | 16/12/2016 às 17:02:23


Pimentas do Reino e Cacique Jaraguá promovem oficina de batucada


Os blocos Pimentas do Reino e Cacique Jaraguá promovem oficina de batucada neste domingo, dia 18, a partir das 15h, na Rua Justo Azambuja, altura do número 358. O mestre Pedro Aroeira é o responsável por acertar os ritmos e compassos. Para participar, basta fazer a inscrição na fanpage do bloco. Para participar, pede-se a contribuição de R$30 (crianças não pagam).



 

A Bateria Macumbada é um formada por uma irmandade de batuqueiros que se reúne anualmente para incrementar o Carnaval paulistano. A proposta estética desse coletivo é fomentar o samba paulistano e a transposição dos batuques dos terreiros para cortejo de rua.

As oficinas são voltadas para nível iniciante e intermediário. Inicialmente, todos os instrumentos utilizados na bateria e suas possibilidades sonoras serão apresentados. O próximo passo é passar pelas técnicas de como portar os instrumentos, regulagem dos talabartes, afinações especificas, técnica de como segurar as baquetas (pinça), e como tirar o som de cada instrumento.

A partir daí, serão aplicados exercícios introdutórios de células rítmicas, que irão compor o universo musical executado pela bateria, com ênfase na pedagogia para transmitir a rítmica para os interessados, estando eles em qualquer grau de aprendizado. Por fim, as convenções (bossas e chamadas) serão executadoas e os arranjos aperfeiçoados para, enfim, haver a escolha por parte de cada integrante de um instrumento especifico.

Fonte: Catraca Livre


Tags: blocos


Deixe seu Comentário:

=