Parque Villa-Lobos e Paulista são lugares preferidos das musas do carnaval de SP

Publicado em Carnaval de São Paulo, por Redação em 07/02/2017


Bairros que abrigam as agremiações também ficaram entre escolhidos.

 

No aniversário de 463 anos da cidade de São Paulo, as rainhas de bateria e musas do carnaval paulistano disseram ao G1 quais seus lugares preferidos na cidade. No topo da lista ficou o Parque Villa-Lobos, escolhido por três rainhas. O Parque Ibirapuera, a Avenida Paulista e os bairros das escolas também ficaram entre os escolhidos.
 

 

É um lugar que gosto muito. Passei boa parte da minha infância lá, sempre ia brincar, andar de patins, como eu amo, disse a rainha Pâmella Gomes, da Tom Maior, sobre o Villa-Lobos. Aline Oliveira, rainha da Mocidade Alegre, também escolheu o parque da Zona Oeste, onde costuma fazer piqueniques com a família.

A rainha da Nenê de Vila Matilde, Ariellen Domiciano, é da Baixada Santista, e mora há três anos na capital paulista. Já tenho lugar preferido em São Paulo, que aos finais de semana, vou fazer uma corridinha. Sempre no Villa Lobos!

 

 

Do interior de Minas Gerais, a rainha da Dragões da Real escolheu a Avenida Paulista. Quando eu cheguei aqui... me recordo de andando pela Paulista e me deparando com aquela selva de pedra, e eu lembro que eu chegava a ficar tonta. E essa imagem eu carrego até hoje, essa grande imagem da Paulista que une gente de todos os lugares do país, do mundo até.

A chegada na Paulista também impressionou a nova rainha da Acadêmicos do Tucuruvi, Daniela Albuquerque, que é do Mato Grosso do Sul. Quando eu vim trabalhar como modelo, eu me deparei com aquela metrópole, aquele monte de carro, eu falei, gente, será que um dia eu vou ter a capacidade de dirigir nessa cidade? Então foi meio que um desafio.


 

A mais jovem das rainhas, Stephanye Cristine, do Unidos do Peruche, escolheu outro cartão-postal da cidade. Acho que de todos os lugares, além da minha quadra, que é muito especial, é o Ibirapuera. Eu sempre vou lá com os meus pais, final de tarde, domingo. Acho que é um lugar onde reúne família.

A carioca Andrea Capitulino, da Acadêmicos do Tatuapé, escolheu o Parque Ibirapuera e o Mercadão. São dois lugares que eu acho super especiais. [no mercadão] Muita variedade, você encontra de tudo, desde frutas até as coisas mais exóticas que você possa imaginar você encontra lá.

 

 

Outro parque eleito foi o da Água Branca. Histórico, pequeno, aconchegante, eu gosto muito”, disse Andreza Sobrinho, da Rosas de Ouro. Valeska Reis, da Império de Casa Verde não escolheu um único parque, mas disse que são seus lugares preferidos da cidade. “Eu gosto muito de ambientes em silêncio, que como eu tenho uma rotina muito corrida, então nas horas vagas gosto muito de descansar.

Camila Silva, rainha do Vai-Vai, escolheu a Bela Vista, onde está a escola. Karen França e Dani Bolina, da Unidos de Vila Maria, elegeram o bairro da Zona Norte que dá nome a escola. E Cinthia Santos, da Águia de Ouro, escolheu a Pompéia, que hospeda a agremiação.

Já Tati Minerato, da Gaviões da Fiel, escolheu o bairro onde cresceu, o Imirim, na Zona Norte de São Paulo. Passei minha infância inteira, minha adolescência... então tenho muitas histórias para contar. Estudei em colégio ali próximo, academia, padaria, tudo pertinho.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: G1. Globo

 

 


 

 

 


 

 


Tags:  musas-carnaval-sp


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=