Publicado por Redação em Carnaval de São Paulo | 22/11/2016 às 14:06:22


O nosso compromisso é com o samba de São Paulo, diz presidente da LIGA-SP em entrevista ao site carnavalesco



No ano em que a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (LIGA-SP) completa 30 anos, o site carnavalesco conversou com o presidente da entidade, Paulo Sérgio Ferreira. A missão de comandar a instituição organizadora da folia paulistana, os projetos para o final de seu segundo mandato na LIGA-SP e os planos para o futuro foram o tema do bate-papo com o homem que comanda a entidade desde 2009.

Serginho, como é conhecido no mundo do samba desde o período em que presidia a Unidos de Vila Maria, fala sobre a responsabilidade em presidir a LIGA-SP. De acordo com o presidente, seu compromisso é com o crescimento do carnaval paulistano.

-Sempre busco exercer essa função à frente da Liga com o máximo de seriedade. O nosso compromisso é com o samba de São Paulo e acredito que uma das marcas do nosso trabalho seja a busca pela organização, tanto em termos de patrocínio, como de organização da festa como todo. O carnaval de São Paulo cresce a cada ano e acredito que esse seja uma das marcas da nossa administração junto às escolas – comenta Serginho.

O presidente analisou ainda os projetos desenvolvidos ao longo de seu mandato, como a criação das Fábricas do Samba e o apoio às escolas no duro momento vivido pela economia brasileira.

-Estamos no processo de finalização dos trabalho da Fábrica do Samba, com parte das escolas já presentes no terreno, tocando os seus projetos de carnaval. Temos ainda a Fábrica do Samba 2, para as oito escolas do Grupo de Acesso, no terreno próximo ao Center Norte (shopping da Zona Norte paulistana), que já está bastante adiantada. Além disso, realizamos ações que buscam o desenvolvimento sustentável para o carnaval, não só do Especial, mas também do Grupo de Acesso. Acho que isso, em momento de crise, é fundamental para a realização do trabalho das escolas, e a função da LIGA-SP é apoiar essas iniciativas – disse o mandatário.

O carnaval de 2017 será o último de Serginho no cargo, no período referente ao segundo mandato (2013-2017). Serginho, porém, não dá pistas sobre uma possível reeleição para mais quatro anos no comando da entidade.

-O meu mandato como presidente ainda passa por esse carnaval de 2017. Depois nós vamos sentar com calma, analisar e só aí projetar um futuro, no que diz respeito a outro mandato. Meu pensamento hoje é única e exclusivamente no sucesso do próximo carnaval e acredito muito nesse sucesso, por todo o trabalho sério da LIGA-SP e das escolas no projeto do desfile de 2017 – finalizou.

Na sequência para o carnaval de 2017, a LIGA-SP organiza a festa de lançamento do CD das escolas de samba paulistanas para o dia 17 de dezembro. O local ainda não foi confirmado, podendo a festa ser realizada na Fábrica do Samba ou no Sambódromo do Anhembi. Os CDs, porém, já estarão disponíveis nas lojas e em aplicativos de música a partir do dia 2 de dezembro. Os ensaios técnicos começam no dia 22 de dezembro, com o primeiro treino da atual campeã do carnaval, Império de Casa Verde.

Fonte: Carnavalesco


Tags: paulo-sergio-ferreira


Deixe seu Comentário:

=