Escola de Samba Pérola Negra

Publicado em Carnaval de São Paulo, por Gabi em 13/12/2011



 

12/02/2013. Com 269,6 pontos a Pérola Negra se consagrou campeã do grupo de acesso do carnaval de São Paulo 2013 conquistando assim uma vaga para desfilar no grupo especial em 2014.

No desfile deste ano, a escola da Vila Madalena retratou a peça "Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna.

Samba Campeão 2013
 

 

A escola surgiu da união de sambistas do G.R. Escola de Samba Acadêmicos de Vila Madalena e do Bloco Boca das Bruxas. A origem do nome da escola é controversa: há uma versão de que se trata de alusão à "Jóia Rara do Samba" e outra de que o nome é sugestão do fundador da escola, que se inspirou em garrafa da cerveja Pérola Negra. Sua estréia no Carnaval Paulistano ocorreu no ano de 1974, levando para a avenida São João o samba-enredo "Piolim, Alegria Circo História.

No Carnaval 2008, ocupou a 10ª posição da classificação das escolas do Grupo Especial. No ano seguinte, a escola da Vila madalena levou ao sambódromo o samba-enredo "...Guiado por Surya pelos caminhos da Índia em busca da Pérola Sagrada", que conquistou o nono lugar na classificação geral. Com o samba-enredo "Vamos Tirar o Brasil da Gaveta", firmou seu lugar no grupo especial ficando na 10ª colocação em 2010. Perdeu pontos nas categorias bateria, hamornia e evolução, mas foi considerada uma das favoritas pela apresentação do resgate da cultura brasileira.

Cores: Vermelho e Azul

Carnaval 2013
Samba Enredo: "O espetáculo vai começar, Pérola Negra apresenta: O Auto da Compadecida"
Compositores: Mydras, Carlinhos, Bola, Michel e Regianno
Intérprete: Douglinhas Aguiar
Carnavalesco: André Machado
Presidente: Edilson Casal
Classificação: CAMPEÃ do grupo de acesso

Carnaval 2012
Samba Enredo: "A Pedra que canta também samba. Itanhaém, hoje a Pérola é você!"
Compositores: Tigrão, Serginho, Guga Mercadante, Marcelo Soares, Tião, Mydras, Carlinhos, Bola, Regianno e Michel Rica herança a cintilar
Carnavalesco: André Machado
Presidente: Edilson Casal

Endereço: Rua Girassol, 51 - Vila Madalena - São Paulo/SP
Fone: (11) 7851-4345
www.gresperolanegra.com.br


Tags:  perola-negra


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=