Publicado por Redação em Carnaval do Rio | 14/12/2016 às 17:21:34


Ensaios abertos das escolas de samba do Rio de Janeiro para o carnaval 2017


Samba toma conta de ruas, praças e avenidas durante a semana. Grande Rio só fará ensaio de rua em meados de janeiro.
 


Como diz o samba gravado por Ataulfo Alves Júnior, “carnaval já vem chegando e tem gente batucando”. Nas ruas do Rio. Dezembro mal começou e as escolas de samba do Grupo Especial já começam a tomar conta de avenidas e praças para os ensaios técnicos de seus componentes, durante a semana.

É o momento para o público, da calçada ou da janela de casa, aproveitar para aprender as letras dos sambas de 2017, ver algumas coreografias de quadra, curtir algumas bossas das baterias e ter uma noção de como as escolas vão se apresentar na Sapucaí. E para os componentes, a oportunidade de testar a formação das alas e avaliar o ritmo do desfile.

Tudo isso, sem falar na oportunidade de ver bem de perto musas e rainhas de bateria.
As escolas de samba Beija-Flor de Nilópolis, São Clemente e Imperatriz Leopoldinense não promovem ensaios da comunidade na rua. A Acadêmicos do Grande Rio só deve promover treinos na rua a partir de meados de janeiro. A Portela ainda não tem programados ensaios fora de quadra.
Confira abaixo os dias que as escolas ensaiam, de graça, nas ruas.

Paraíso do Tuiuti: segundas-feiras, às 21h, Campo de São Cristóvão (em frente ao Colégio Pedro II), em São Cristóvão, na Zona Norte.
Mocidade Independente de Padre Miguel: segundas-feiras, às 21h, com concentração na Praça Guilherme da Silveira e desfile pela Rua Coronel Tamarindo, em Bangu, na Zona Oeste.

União da Ilha do Governador: quartas-feiras, às 20h, na Estrada do Galeão, com concentração no Posto Ilha, na Ilha do Governador.
Unidos de Vila Isabel: quartas-feiras, às 21h, no Boulevard Vinte e Oito de Setembro, com concentração na esquina da Rua Souza Franco, em Vila Isabel, na Zona Norte.

Acadêmicos do Salgueiro: quintas-feiras, às 20h, na Rua Maxwell, no Andaraí, na Zona Norte.

Unidos da Tijuca: quintas-feiras, às 20h, Via D 1, no Santo Cristo, na Zona Portuária.
Estação Primeira de Mangueira: quintas-feiras, às 20h, na Rua Visconde de Niterói, na Mangueira, na Zona Norte.

 

 

 

Fonte: G1


Tags: eventos


Deixe seu Comentário:

=