Publicado por Redação em Carnaval de São Paulo | 18/11/2016 às 14:35:13

Carnaval 2017: cerca de 400 blocos devem desfilar pelas ruas de SP


A atriz Alessandra Negrini sobe em trio durante desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. (Foto: Glauco Araújo/G1)
 

Em 2016, 335 blocos desfilaram em dez dias de festividade.Carnaval de rua acontecerá entre 17 e fevereiro e 5 de março.

Este ano, os 355 blocos que desfilaram pela capital nos dias de folia atraíram cerca de um milhão de pessoas em dez dias. Para 2017, a expectativa é de que cerca de 400 blocos desfilem nas ruas da capital, segundo informações da GloboNews.

Os cadastramentos dos blocos e cordões carnavalescos de São Paulo junto à prefeitura terminou no dia 3 de novembro e ainda estão sendo analisados. Os blocos vão desfilar pelas ruas de São Paulo de 17 de fevereiro a 5 de março de 2017.

Neste ano, as festividades ocorreram em 28 subprefeituras da cidade, o que contribuiu para a distribuição territorial dos desfiles. Para a administração municipal, o crescimento do carnaval em 2016 pode ter superado a meta dos R$ 400 milhões em negócios gerados para a cidade.

Um dos mais mais tradicionais blocos de São Paulo, o Acadêmico do Baixo Augusta, foi fundado por um grupo de amigos em 2009, mas começou a desfilar nas rua Augusta, Zona Central da cidade, em 2010.

Até 2015, o bloco descia a Rua Augusta onde foi criado mas, devido ao crescimento do número de foliões, em 2016 o percurso foi alterado.

A atriz Alessandra Negrini é a rainha da bateria do bloco há 4 anos. Negrini conta que o Acadêmicos do Baixo Augusta é um bloco ativista, que luta pelos direitos civis e pela cidadania na cidade.

"O espaço público é um lugar de convivência, de alegria, de festa e de respeito. Quanto mais você ensina as pessoas a conviverem na rua, melhor a nossa cidade. Essa é a ideia do bloco", diz Negrini.

Fonte: Portal G1


Tags: bloco-de-rua


Deixe seu Comentário:

=